Durante seu governo o candidato a deputado estadual, José Melo trabalhou em diversas frentes, educação, habitação e infraestrutura do Estado. Na educação inaugurou diversas escolas de tempo integral tanto na capital e quanto no interior, “a educação é o que há de mais importante para mim, pois ela sedimenta o futuro. Mesmo o país em crise durante minha gestão, não permiti que isso abalasse a educação de nosso Estado. Inaugurei obras importantes, e implantei o maior número de escolas de tempo integral”, disse o candidato.
Na habitação Melo entregou o Viver Melhor III, 8 mil títulos de terras rurais, 2.719 títulos definitivos entregues para moradores de Manaus. “Só com o Viver Melhor III conseguimos contemplar mais de 10 mil pessoas, com títulos de terras demos a segurança necessária para muitos produtores rurais, que buscavam essa documentação a muito tempo, várias famílias em Manaus hoje são donas de fato dos terrenos onde moram. Isso é compromisso com o povo, trazer segurança para a vida das pessoas sempre esteve em meus projetos”, comenta.
Já na infraestrutura José Melo, trouxe grandes benefícios principalmente para os municípios e comunidades do interior, “Ponte do Pera em Coari, 1º etapa que liga Codajás a Anori, estrada que liga Caapiranga a Membeca, todos esses foram benefícios de nossa gestão, sempre pensamos em cada detalhe, em cada desafio do produtor rural, não basta apenas investir na produção, mas ter meios viáveis para o escoamento desses insumos, isso garante mais renda”, relata.
Nova Matriz Econômica Sustentável
Hoje, com mais de 40 anos de vida pública, professor José Melo, defende um novo modelo econômico para o estado, e garante ainda que esse novo método não irá conflitar com a Zona Franca de Manaus, “sempre fui a favor da Zona Franca, e continuo sendo, porém depois de muito estudo e pesquisa, vejo que podemos usufruir de maneira sustentável, dos benefícios que nossa região nos oferece. O Amazonas é abundante em diversos tipos de minérios, o nióbio é um exemplo, mas temos vários outros. A ideia é assegurar a extração de forma legal, sem causar danos ao meio ambiente, e ainda assim gerar emprego e renda para a população local, hoje sou candidato a deputado estadual e luto para que nosso Estado tenha o crescimento que merece”, conclui.